Waldomiro Sant’Anna - (1952 - Itápolis/ São Paulo).
Pintor e professor, Waldomiro SantAnna consolidou sua trajetória artística ao transitar entre a prática e o ensino das artes plásticas. Sua formação teve início na Escola de Belas Artes de São Paulo e na Escola de Artes Plásticas da Associação de Ensino de Ribeirão Preto, onde estudou com mestres como Bassano Vaccarini e Pedro Manoel Gismondi.
Entre 1977 e 1981, dedicou-se ao ensino de desenho e pintura nos cursos de educação artística e arquitetura da Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, influenciando gerações de artistas e arquitetos. Além da atuação acadêmica, teve um papel fundamental na cena artística paulista como um dos fundadores da Vila dos Artistas de Osasco, um espaço de criação e fomento cultural.
Ao longo de sua trajetória, recebeu importantes reconhecimentos, como o Prêmio Internacional de Artes Plásticas e o Prêmio Planeta Internacional Brasil Extremo Oriente, ambos em 1986. Sua ligação com a cultura também se estendeu à esfera pública, atuando na Delegacia Regional da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto.
Sua obra reflete um diálogo entre tradição e experimentação, consolidando sua relevância no cenário artístico nacional.