Compromisso com a arte.
Redes Sociais

Search

Sobre nós
  -  Sobre nós

Nossa história

Quem somos

Atuando no mercado brasileiro de arte desde 2001, a Galeria Espaço Arte M. Mizrahi, idealizada por Mayer Mizrahi, que passou de empresário têxtil e colecionador a reconhecido “art dealer”, vem se estabelecendo com solidez e credibilidade, contribuindo para o desenvolvimento do mercado e comprometendo-se com um trabalho que vai muito além da comercialização: transmitir a emoção de conhecer, conviver e se envolver com a arte.

Aprimorando-se e oferecendo a amigos e colecionadores um acervo amplamente diversificado e de qualidade, a Espaço Arte M.Mizrahi destaca-se pelo serviço diferenciado desde o primeiro contato até a concretização do processo de aquisição de uma obra de arte.

A Galeria oferece serviço de demonstração, no qual as peças previamente selecionadas são levadas para serem apreciadas no espaço dos interessados, para assim poderem decidir. As obras são encaminhadas à molduraria, com a qual a Galeria mantém uma boa parceria, oferecendo um produto final harmonioso, de bom gosto.

Os interessados na aquisição são assessorados por consultores qualificados, dentre obras selecionadas, a optar pela que acreditam ser a mais promissora, mas sempre deixando bem claro que o melhor investimento é adquirir a obra que mais aprecia, pois somente o prazer de possuir e conviver com a obra já lhe trará uma imensa satisfação. A Galeria, além de particulares, também auxilia empresas e instituições a montarem e organizarem novos acervos ou ampliarem os já existentes.

2019

18 anos de história

Ao atingir 18 anos de trajetória, a Galeria promoveu mais um livro do acervo: “18 Anos infinitamente comprometidos com a Arte”. Muitas foram as simbologias que incitaram a comemoração acerca desse numeral: a idade alude à maioridade e maturidade; na cultura judaica o número dezoito (CHAI – lê-se “rai” – em hebraico) significa “Vida”; e o número oito inclinado e estilizado, que remete ao símbolo do infinito.

Atualmente acumulamos a realização de 18 exposições, 64 leilões, parcerias com artistas nacionais e internacionais, mantendo e fortalecendo nossa dedicação e comprometimento, buscando a excelência de nosso trabalho, de nossos artistas e de nossos clientes, direcionando-os a patamares ainda mais elevados.

2014

13º aniversário

O 13º aniversário é uma data bastante especial na vida e cultura judaica (consiste na concessão de maioridade religiosa aos jovens judeus), o que levou a Galeria a reafirmar mais um momento de maturidade ao longo de sua trajetória. Por essa razão foi lançado o livro “13 Anos comprometidos com a arte”. Nesse evento a Galeria firmava mais uma vez seu compromisso em transmitir a importância da arte em questões que vão além da forma estética, introduzindo o apreciador de maneira concreta a essa atmosfera, em um trabalho incessante na busca do aprimoramento.

2007

Lançamento segundo livro

Um novo livro do acervo foi elaborado, em vista ao sucesso do primeiro. Neste exemplar foram apresentadas explanações didáticas dos períodos artísticos de maior expressão da arte brasileira. Lançado numa belíssima exposição com a presença de diversos amigos, artistas e colecionadores, o evento tornou ainda mais evidente o papel e a responsabilidade da Galeria em promover as obras e os artistas tão cuidadosamente selecionados para composição do acervo.

2005

Lançamento primeiro livro

Já com uma série de exposições em seu currículo, a Galeria se consolida lançando seu primeiro livro de acervo, com obras e biografia de mais de 80 artistas. Consciente de que a arte compreende uma diversidade infinita de universos, visões, reflexões, personalidades e tendências de época, a Galeria contou com mais este recurso para disseminação da cultura das artes plásticas aos visitantes e clientes. 

2002

Pátio Higienópolis

As atividades da Galeria atingiam um novo patamar, nos levando à busca de um espaço com maior visibilidade e apropriado para a acomodação e apresentação do acervo. O local escolhido foi o Shopping Pátio Higienópolis. A mudança trouxe grandes frutos e abriu ainda mais as possibilidades de exposição e negócios, firmando a Galeria Espaço Arte M. Mizrahi no mercado artístico.

2001

Inauguração

Inauguração da Galeria Espaço Arte M. Mizrahi no bairro de Higienópolis. A paixão e o empreendedorismo de Mayer Mizrahi, empresário e apreciador de arte, foram as motivações dessa iniciativa que uniu prazer e satisfação pessoal aos negócios.

Inicialmente, o espaço era destinado a comercialização do seu acervo pessoal e o de alguns artistas, mas logo passou a se fixar como um ponto de encontro entre os próprios artistas, colecionadores, críticos, curadores e admiradores. Contando com uma equipe especializada, a Galeria passou a efetivar negócios e promover exposições.